AUTORIA: POMPEO MARQUES BONINI
TIMES NEW ROMAN 10 - 62 PÁGINAS
DATA 6/11/2024 LANÇAMENTO EM BLOG
DATA COMPOSIÇÃO DA OBRA PROVÁVEL ANO 2001
LIVRO-BLOG COM DIREITOS AUTORAIS AVERBAÇÃO JURÍDICA
INTRODUÇÃO:
1 - Auto-interpretação: Corporal MFI - Triatlon, Ginástica Olimpica, Acrobacias, Karatê, na meditação percebe-se as mudanças dos órgãos internos e externos do organismo, as mudanças de temperatura, o “ballonament”, a cadência da respiração, os primeiros períodos de algumas mudanças podem ser considerados como “movimentos” tornando-se posteriormente “silêncio”por possuírem a característica de cadências cíclicas, repetitivas e por isto não percebidas pelas 5 ferramentas como mudanças. Por ex.: No triatlon na fase de mudança de esporte, os primeiros 15 min. podem ser considerados como “movimento” após habituar-se entra-se no silêncio.
1 - Auto-interpretação: Pensamentos MII - Criação de idéias por intuição ou imaginação e percepção destas idéias num patamar ideológico mais alto ( não basta criar novos pensamentos, mas há de se perceber que estes estão sendo criados. Somente assim pode-se interpretar um pensamento ). Modest Mussorgsk é um exemplo marcante na música de Movimento Intelectual Irregular, uma criatividade exacerbante, fora de quaisquer parâmetros.
2 - Interpretação do Mundo Exterior: das Pessoas MFI e MII - Perceber formas das pessoas se moverem, olharem, se expressarem, mudarem a feição, respirarem, gesticularem, falarem desde às palavras utilizadas até a intensidade com que são ditas, movimento dos olhos, relação entre os gestos e o que está sendo dito. Um nível posterior é tentar pensar como esta pessoa, ou seja: Captar as estratégias, os sistemas, a racionalidade do pensamento desta pessoa, pois assim você não somente analisa o que está sendo dito, mas sim a estrutura que possibilitou a formação de determinada idéia. Capta-se seus gestos e movimentos físicos e suas idéias provindas do intelecto.
2 - Interpretação do Mundo Exterior: das Paisagens - Vento, Chuva, Sol poente, Sol nascente. Natureza em movimento, apreciar a mudança de claridade e das estações, carros em movimento, multidões de pessoas em visão periféricas, cidades inteiras vistas de patamares altíssimos isto é contemplar uma paisagem nos seus movimentos
2 - Interpretação do Mundo Exterior: das Artes - Música, Teatro, Dança, Ópera, Circo, Show, Mágico, são exemplos de expressões artísticas devem ser interpretadas com minuciosidade: todas as notas, todas as cores, todas as sutilezas, as idéias inseridas de forma subjetiva. Uma obra prima deve ser apreciada infinitas vezes, pois quem sabe apreciar sempre se sensibiliza, sempre se inflama.
3 - Auto-interpretação: Corporal MFC - Percepção do corpo durante a meditação estática, o corpo está parado, há uma percepção de temperatura, posicionamento, peso, e de órgãos internos e externos como: coração, pulmão, intestinos, musculatura,
3 - Auto-interpretação: Pensamentos - Recitação decorada, sem acompanhar com o pensamento de uma prece ou mesmo de um texto qualquer: você percebe o pensamento mas mantém um silêncio em sua interpretação. Ou melhor: o pensamento do 1o patamar é silencioso, sem movimento somente a sua interpretação é viva. No mantra totalmente puro não existe pensamento inicial sequer interpretação da recitação. ( ainda que haja recitação )
4 - Interpretação do Mundo Exterior: das Pessoas - A morfologia sem atuação, o biotipo, a
estética das pessoas, cor de olhos, cabelo, pele, forma e posicionamento dos
sobrolho, dos lábios, dos olhos, se é gorda, franzinha, esquelética, forte,
ossuda ou que quer que seja. A percepção deve ser atenta e detalhada.
4 - Interpretação do Mundo Exterior: das Paisagens - Rio possui
movimento aparente, por isto é silêncio a não ser que se esteja percorrendo-o
perpassando suas diversas facetas.
Paisagens monótonas e cíclicas como muitas areias num deserto, ou muito
concreto na cidade formam “silêncio”.
4 - Interpretação do Mundo Exterior: das Artes - Mantras, Música
árabe, pinturas abstratas e geométricas nas quais a expressividade é somente
subjetiva, ou sujeita às impressões pessoais, portanto por si só inexistente. O
teatro por vezes se utiliza deste recurso para expressar idéias, como expondo
fotografias.

No comments:
Post a Comment